Boa Vista em Suzano tem ações de combate ao trabalho infantil
POLÍTICA 14-08-2018 - 08:01
   
 

 

Atividades envolvem caminhada, panfletagem, eventos lúdicos e atividades culturais para moradores da região norte da cidade

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Cidade Boa Vista, localizado na região norte de Suzano, deu início nesta segunda-feira (13/08) a mais uma jornada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). As ações vão até sexta-feira (17/08).

No primeiro dia houve caminhada e panfletagem nas ruas do bairro, para orientar a população a participar das atividades a serem realizadas no Cras Boa Vista, localizado na avenida Katsutoshi Naito, 957, no Sesc.

A iniciativa tem como objetivo principal envolver a comunidade e as famílias atendidas pela unidade, pelo Centro Cultural Boa Vista e pelo Programa de Esporte e Lazer na Comunidade (Pelc) para a reflexão sobre a importância da infância, do combate ao trabalho infantil e da efetivação dos direitos da criança e do adolescente.

Para esta semana, também estão programadas outras atividades no Cras do Boa Vista, como grupos de ginástica, dança, xadrez, teatro e desenho, nesta terça-feira (14/08); grupos de ritmo e capoeira na quarta-feira (15/08); eventos lúdicos no período da manhã e oficina com famílias na quinta-feira (16/08); e panfletagem em uma empresa na sexta-feira (17/08).

Esta é a terceira mobilização promovida no município em prol do Peti, que teve início em junho deste ano. As etapas anteriores foram realizadas no Parque Residencial Casa Branca e no Jardim Gardênia Azul. A próxima ocorrerá no distrito de Palmeiras, entre os dias 20 e 24 de agosto, e outras duas semanas de ações ainda serão confirmadas e agendadas.

Segundo o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Murilo Inocencio, o trabalho de conscientização da população sobre o tema é trabalhado de maneira ampla. “A abordagem realizada em todas as regiões, em todos os Cras, e com a cooperação de diversas repartições, representa o compromisso do município em combater esta prática que não apenas rouba nosso futuro, mas perpetua situações que devemos abolir em nome do progresso”, disse. 

Fonte: SCS/foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
 
 
 
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  “O desperdício de dinheiro público tem de acabar”
A engenheira ambiental e mestre em Administração Pública Juliana Cardoso é totalmente contra as rega
 
  Renato Caroba lança pré-candidatura a deputado estadual
O vereador arujaense Renato Bispo Caroba (PT) lançou hoje (30 de junho) sua pré-candidatura a deputa
 
  MDB reúne políticos com Skaf em Mogi das Cruzes
Prefeitos e vice-prefeitos emedebistas do Estado de São Paulo estão comprometidos com o fortalecimen
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2018 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.