Saspe anuncia curso à distância e oficina para pessoas surdas
POLÍTICA 26/07/2018 - 23:46
 
 

Capacitações serão promovidas durante segundo semestre de 2018; notícia foi compartilhada durante a formatura de 365 alunos no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) vai dar início a dois novos cursos, que serão oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Suzano ainda no segundo semestre de 2018. A capacitação Criação de Sites com HTML5 e CSS3 é destinada para pessoas surdas, enquanto a de Gestão do Tempo será aberta ao público por meio de plataforma online em Ensino à Distância (EAD). A novidade foi compartilhada pela dirigente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, na tarde desta quinta-feira (26/07), durante a formatura de 365 alunos no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré.

A oficina Criação de Sites com HTML5 e CSS3 tem 13 vagas e sua inscrição será realizada exclusivamente nesta sexta-feira (27/07), na sede do Saspe (rua Benjamin Constant, 1.375 – Centro), das 14 às 18 horas, para pessoas surdas. A capacitação tem a proposta de ensinar os alunos a criarem sites estatísticos do zero, possibilitando que os estudantes consigam trabalhar nesta área. Promovido de 13 de agosto a 10 de dezembro, entre 19 e 21 horas, o curso tem parceria com a Associação de Apoio aos Surdos e Interpretes de Suzano e Alto Tietê.

Já Gestão do Tempo será o curso piloto do trabalho desenvolvido pelo Saspe em plataforma EAD. “O sistema que estamos utilizando é referência quando se trata de cursos à distância, inclusive, é o mesmo que muitas universidades usam Brasil a fora. Inicialmente, teremos vagas limitadas, que, posteriormente, vamos divulgar, assim como, o endereço eletrônico para quem deseja se inscrever e participar. Após o piloto, vamos dar início à informatização de diversos cursos para oferece-los a todos os suzanenses que querem se capacitar”, disse a primeira-dama.

Para a dirigente do Saspe, muitos suzanenses estão sendo capacitados em diferentes cursos. Nesse primeiro semestre, por exemplo, 365 alunos receberam o certificado dos cursos de Auxiliar Administrativo, Costura Express, Técnicas Para Falar em Público, Windows e Linux, Crochê, Maravilhas de Páscoa, Fotografia, Estética Automotiva e Kit Festa.

“É uma grande satisfação entregar tantos certificados. Isso demonstra a força de vontade de todos os formandos em se especializarem, se capacitarem e, desta forma, conquistarem novos espaços no mercado de trabalho, seja empreendendo ou atuando em uma empresa. Quero também registrar minha gratidão a todos os professores, à equipe do Saspe e aos familiares dos alunos. Saibam que estamos, com apoio do prefeito Rodrigo (Ashiuchi), empenhados em oferecer novas oportunidades de ensino e permitir que os suzanenses avancem”, afirmou Larissa.

Durante o evento, a formanda Cecília Gonçalves, de 34 anos, que fez o curso de Auxiliar Administrativo, destacou que sua meta é abrir uma empresa e, para tanto, está se especializando em diferentes oficinas que vão agregar e auxiliar na realização de seu sonho. “Agradeço ao prefeito e a primeira-dama pela oportunidade e por acreditarem em nós. Eu me formo hoje com mais conhecimento e força de vontade para abrir o meu próprio negócio”, explicou. 

Para concluir, o prefeito parabenizou a todos os formandos e comunicou que, nos últimos meses, Suzano se tornou o município que mais gerou vagas na região do Alto Tietê. “Nossa gestão vem incentivando e ofertando gratuitamente cursos e oficinas para que a os munícipes possam se capacitar. Só no ano passado, chegamos a marca de 2 mil pessoas formadas. Neste ano, dobramos a meta e vamos atender 4 mil pessoas. Acredito também que quanto mais pessoas especializadas, mais as chances de empresas da cidade e da região continuarem priorizando os suzanenses em contratações”, finalizou Ashiuchi.

Foto: Irineu Junior
 
 
 
Não esqueça de comentar
 
Pesquise em nosso Acervo
 
Leia também
  “O desperdício de dinheiro público tem de acabar”
A engenheira ambiental e mestre em Administração Pública Juliana Cardoso é totalmente contra as rega
 
  Renato Caroba lança pré-candidatura a deputado estadual
O vereador arujaense Renato Bispo Caroba (PT) lançou hoje (30 de junho) sua pré-candidatura a deputa
 
  MDB reúne políticos com Skaf em Mogi das Cruzes
Prefeitos e vice-prefeitos emedebistas do Estado de São Paulo estão comprometidos com o fortalecimen
 
Publicidade
 
Em cima da Hora
  Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet
O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou hoje (7) que o F
 
  Temer se reúne com presidentes da Assembleia de Deus no Brasil
O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das As
 
  Veja fatos que marcaram os dois anos do governo Temer
O presidente Michel Temer reúne nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, a equipe ministerial
 

 

© 2018 JE - Jornal Evangélico - O Jornal Evangélico é uma publicação Interdenominacional.
Todos os direitos reservados.